Ep. 10

MEDIUNIDADE

Entrevistados:

Neste Episódio
A mediunidade é considerada uma sensibilidade extrassensorial, algo que existe em cada um de nós, de forma mais ou menos desenvolvida. Os médiuns afirmam ter a capacidade de facilitar a comunicação com seres espirituais, funcionando como a ligação entre o mundo físico e o mundo espiritual.

Nas últimas décadas foi possível demonstrar que esse tipo de sensibilidade pode ser desenvolvido, mesmo em pessoas que não a apresentavam. Mas os investigadores continuam a tentar encontrar qual a explicação para a capacidade mediúnica muito evidente em algumas pessoas, estudando, inclusive, o seu cérebro e o seu código genético.

Chris French

Chris French

Chris Roe

Chris Roe

David Bruton

David Bruton

Helané Wahbeh

Helané Wahbeh

Shelley Youell

Shelley Youell

Stephen Upton

Stephen Upton

ENTREVISTAS ALARGADAS

52 cientistas de todo o mundo

Testemunhos marcantes de médicos, neurocientistas, físicos, psicólogos, parapsicólogos e outros cientistas de referência a nível mundial, bem como pessoas com experiências e/ou capacidades excecionais, que analisam o enigma da mente e as suas incursões além do convencional.
Em média, cada cientista tem 163 publicações indexadas (Scopus), que já foram citadas cerca de 7.000 vezes por outros investigadores. Publicaram os seus estudos em revistas científicas de prestígio como The Lancet, NEJM, Nature, Science e The BMJ.


Uma referência no apoio à investigação científica.

Ao longo dos anos, a Fundação BIAL tem desenvolvido uma relação de proximidade com a comunidade científica, primeiro em Portugal e, depois, no mundo. É atualmente uma instituição de referência, particularmente no âmbito da investigação em Neurociências e Parapsicologia, que visa estimular descobertas que beneficiem as pessoas, proporcionando mais saúde e permitindo alcançar novos patamares no conhecimento.